- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

CNOOC anuncia descoberta de 1º campo petrolífero de águas profundas no mar do Sul da China

© Foto / Twitter / ReproduçãoCampo petrolífero
Campo petrolífero - Sputnik Brasil, 1920, 09.03.2024
Nos siga no
O campo de petróleo Kaiping South tem uma profundidade média de cerca de 500 metros e é o primeiro em águas profundas e de grande porte da China, afirmou Xu Changgui, vice-diretor de exploração da CNOOC.
Em comunicado de imprensa emitido na sexta-feira (8), a China National Offshore Oil Corporation (CNOOC, na sigla em inglês) anunciou a descoberta de mais um campo de petróleo, dessa vez localizado na bacia do Rio das Pérolas, perto da província chinesa de Guangdong.

"O campo petrolífero Kaiping South é o primeiro campo petrolífero de águas profundas da China, com um volume local comprovado de mais de 100 milhões de toneladas. A descoberta demonstra plenamente as amplas perspectivas de exploração em águas profundas do mar do Sul da China e expande ainda mais a base de recursos para o desenvolvimento de alta qualidade da empresa", disse Xu Changgui, citado pela Offshore Energy.

Na semana passada, a empresa anunciou a descoberta de outro grande campo de petróleo, também com 100 milhões de toneladas, localizado na baía de Bohai, conforme noticiado.
A Agência de Informação sobre Energia dos Estados Unidos (EIA, na sigla em inglês) estimou que, em 2016, o mar do Sul da China continha cerca de 11 bilhões de barris de petróleo e 190 bilhões de metros cúbicos de gás natural.
A CNOOC Yancheng Green Energy Port, localizada em Yancheng, Jiangsu, é a maior base de reservas de GNL em construção na China, e estima-se que tenha uma capacidade anual de processamento de gás natural liquefeito que chegará a 6 milhões de toneladas - Sputnik Brasil, 1920, 01.06.2023
Panorama internacional
CNOOC da China inicia produção de gás natural no Brasil em maior bloco de águas profundas do mundo
O mar é também um corredor crucial para o comércio global, com pelo menos um quinto dele passando por essa via navegável estratégica. A nova descoberta surge em um contexto de disputas territoriais em curso e de recentes escaladas na região.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала