- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

CEO da Dassault: 'Levará muitos anos e até décadas' para a Europa construir sua indústria de defesa

© Foto / Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos EUABombardeiro C-130 antes de exercícios das Forças de Operações Especiais dos EUA na Noruega em 9 de novembro de 2022
Bombardeiro C-130 antes de exercícios das Forças de Operações Especiais dos EUA na Noruega em 9 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.03.2024
Nos siga no
Muitos anos de investimento estratégico seriam necessários para construir armas capazes de desafiar a Rússia e outras potências mundiais, de acordo com o diretor-executivo da empresa de aviação francesa Dassault.
Nas últimas semanas os líderes da União Europeia (UE) divulgaram planos para reconstruir a indústria de defesa. Entretanto, o chefe da empresa fabricante de aeronaves aponta que são necessárias décadas de investimento se Bruxelas espera desenvolver tecnologia a par com a Rússia e outros países.

"A Europa acredita de repente que trabalhar na defesa é uma coisa boa", disse o CEO da Dassault, Éric Trappier, em entrevista ao Financial Times. "Estou contente que haja essa percepção. Entre essa percepção e a realidade da construção de uma indústria de defesa europeia vai levar muitos anos e até muitas décadas."

Em jogo está a guerra por procuração da Ucrânia, apoiada pelo Ocidente, contra a Rússia. Os líderes da UE temem que o potencial retorno do ex-presidente dos EUA Donald Trump à Casa Branca force a Europa a assumir a responsabilidade de armar Kiev. Tal cenário exigiria armas dos EUA, senão financiamento dos EUA, mas a Europa espera construir sua própria capacidade de produzir armas para o regime de Kiev.
Munição de recarga no curso da operação militar especial russa na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 06.03.2024
Operação militar especial russa
Procura por munição para a Ucrânia impacta mercado e expõe fraqueza de Kiev, diz mídia
Isso não seria uma tarefa fácil. Os orçamentos europeus de defesa vêm encolhendo há anos, com os líderes se tornando cada vez mais dependentes dos Estados Unidos à medida que a OTAN se expandiu por todo o continente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала