DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Suposto OVNI que caiu há 77 anos na Noruega pode ter sido encontrado em lago (VÍDEO)

CC BY-SA 3.0 / Stefan-Wp / OVNI sobre Meersburg, Alemanha
OVNI sobre Meersburg, Alemanha - Sputnik Brasil, 1920, 08.03.2024
Nos siga no
Ufologistas iniciaram uma operação em um lago congelado em busca dos restos de um objeto voador não identificado (OVNI) que acreditam ter caído na água há 77 anos.
Em 1947, o então prefeito da comuna de Roros, na Noruega, Bernhard Sollie, afirmou ter testemunhado a queda de um OVNI em forma de ovo no lago Djupsjoen, história confirmada por diversos moradores e que se tornou parte da cultura do país.
Agora, pesquisadores começaram uma nova busca para caçá-lo depois que um sonar revelou um objeto de 14 metros de comprimento sob a superfície do lago Djupsjoen.
Uma equipe de pesquisadores liderados pelo fotógrafo e caçador de OVNIs norueguês Rue Rostad, usando um drone subaquático robótico e imagens de sonar, acaba de alcançar avanços significativos nesse sentido.

"Encontramos um objeto localizado logo abaixo deste buraco. Mede 14 metros de comprimento e 3 metros de largura", afirmou Rostad, segundo o The Sun.

As primeiras imagens captadas pelo sonar mostram o objeto submerso no lago, e isso é considerado promissor para os pesquisadores. Há também um documentário sobre o suposto incidente em andamento.
Testemunhas oculares falam sobre seus avistamentos incríveis e fascinantes na área de OVNIs em Hessdalen.
Arnulf Loken, ufólogo norueguês e membro do Centro Norueguês de OVNIs, classificou como "emocionante": "É uma das maiores operações de busca de OVNIs na história da Noruega", afirmou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала