- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA continuarão a apoiar a Ucrânia: 'Não vamos nos afastar', diz Biden em discurso

© AFP 2023 / Brendan SmialowskiO presidente dos EUA, Joe Biden, fala durante uma reunião do seu Conselho de Concorrência na Sala de Jantar de Estado da Casa Branca em Washington, DC, em 5 de março de 2024
O presidente dos EUA, Joe Biden, fala durante uma reunião do seu Conselho de Concorrência na Sala de Jantar de Estado da Casa Branca em Washington, DC, em 5 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2024
Nos siga no
A declaração do presidente foi feita na noite desta quinta-feira (7) durante discurso do Estado da União, no Capitólio, nos Estados Unidos.
O presidente dos EUA, Joe Biden, disse em seu discurso sobre o Estado da União que os Estados Unidos não deixarão de apoiar a Ucrânia no conflito com a Rússia.
Mercenários norte-americanos - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2024
Panorama internacional
Operações sujas, como tortura e massacres: especialistas comentam por que Kiev aposta em mercenários

"Minha mensagem para o presidente Putin, que conheço há muito tempo, é simples: não vamos nos afastar", disse Biden na noite desta quinta-feira.

"Não vamos nos curvar. Eu não vou me curvar", complementou.

"Não há soldados dos EUA na Ucrânia"

Em seu discurso, Biden disse que não há soldados dos EUA no terreno na Ucrânia participando do conflito em curso com a Rússia e que está determinado a manter as coisas como estão.

"Eles [os ucranianos] não estão pedindo soldados americanos. Na verdade, não há soldados americanos na guerra na Ucrânia e estou determinado a continuar assim", afirmou.

Soldados da Brigada de Assalto do 3º Exército Ucraniano das Forças de Operações Especiais (SSO) Azov em uma trincheira posicionada perto de Bakhmut, região de Donetsk. Ucrânia, 11 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2024
Operação militar especial russa
Perda das melhores tropas e recrutamento até de grávidas: fim da Ucrânia no conflito está próximo?
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала