- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Stellantis vai investir R$ 30 bilhões no setor automotivo brasileiro até 2030

© Folhapress / JC ImagemLinha de produção do veículo Renegade, produzido pela Jeep, do grupo Fiat Chrysler, em sua fábrica em Goiana (PE)
Linha de produção do veículo Renegade, produzido pela Jeep, do grupo Fiat Chrysler, em sua fábrica em Goiana (PE) - Sputnik Brasil, 1920, 06.03.2024
Nos siga no
Grupo automotivo é responsável pela fabricação das marcas Citroën, Fiat, Jeep, Peugeot e RAM, todas com veículos produzidos no Brasil. O valor investido será aplicado entre 2025 e 2030.
O CEO global da Stellantis, Carlos Tavares, se reuniu nesta manhã (6), em Brasília, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e o ministro da Casa Civil, Rui Costa. O anúncio do investimento foi feito após o encontro.
Conforme anunciado pela empresa, o investimento será direcionado para diferentes áreas, mas o foco principal será o desenvolvimento de novas tecnologias, modelos de veículos híbridos flex e também 100% elétricos. Além disso, 40 modelos devem ser lançados e modernizações serão realizadas em automóveis já lançados pela fabricante.
A Stellantis possui três fábricas em atividade no Brasil, em Goiás, em Pernambuco e no Rio de Janeiro.
Indústria automobilística (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 30.01.2024
Notícias do Brasil
Brasil deve protagonizar corrida pela produção de carros elétricos, avaliam especialistas
Geraldo Alckmin disse, através de sua conta no X, que o investimento dará um "enorme impulso" às montadoras e dinamizará a economia brasileira. "Um grande impulso para descarbonizar nossa frota, com veículos híbridos inovadores, gerando empregos de qualidade", comentou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала