- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Fornecimento de mísseis Taurus à Ucrânia tornaria Alemanha parte do conflito, alerta general

© Sputnik / Aleksei VitvitskyA bandeira nacional da República Federal da Alemanha sobre o edifício Bundestag em Berlim no dia das eleições para o parlamento alemão, em 26 de setembro de 2021
A bandeira nacional da República Federal da Alemanha sobre o edifício Bundestag em Berlim no dia das eleições para o parlamento alemão, em 26 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 06.03.2024
Nos siga no
A entrega de mísseis Taurus à Ucrânia significaria o envolvimento direto da Alemanha no conflito, disse Erich Vad, general alemão, ex-conselheiro de política militar da antiga chanceler alemã Angela Merkel, em entrevista ao Berliner Zeitung.
"Acho absolutamente correta a decisão do chanceler federal Olaf Scholz de não transferir Taurus para a Ucrânia. […] O fornecimento de sistemas de mísseis à Ucrânia e envio de especialistas militares para sua manutenção significaria participação direta da Alemanha no conflito", ressaltou o general.
Em sua opinião, Scholz precisa deixar isso o mais claro possível para o público alemão.

O general também expressou sua gratidão ao presidente francês Emmanuel Macron por levantar a questão do envio de tropas ocidentais para a Ucrânia. De acordo com Vad, a reação dos aliados ocidentais deixou claro que nenhum deles quer se tornar parte do conflito.

"Nem os EUA querem um confronto direto com a Rússia", disse Vad.
Míssil de cruseiro alemão Taurus - Sputnik Brasil, 1920, 05.03.2024
Panorama internacional
Reveladas consequências do vazamento da conversa dos oficiais alemães para atacar Ponte da Crimeia
O chanceler alemão Olaf Scholz se expressou repetidamente contra o fornecimento de mísseis Taurus à Ucrânia. Entretanto, a editora-chefe do grupo de mídia Rossiya Segodnya, do qual a Sputnik faz parte, Margarita Simonyan, publicou na sexta-feira (1º) áudios que comprovam o envolvimento de altos oficiais da Bundeswehr (Forças Armadas da Alemanha) discutindo um ataque à Ponte da Crimeia com mísseis Taurus.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала