- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Argentina troca embaixador peronista no Brasil e recebe aval brasileiro

© Sputnik / Cesar SalvucciBandeira da Argentina
Bandeira da Argentina - Sputnik Brasil, 1920, 06.03.2024
Nos siga no
O governo do Brasil aprovou nesta quinta-feira (6) o nome do embaixador proposto pelo novo governo argentino de Javier Milei.

"O governo brasileiro tem a satisfação de informar que concedeu agrément ao senhor Guillermo Daniel Raimondi como embaixador extraordinário e plenipotenciário da República Argentina no Brasil", informou o Ministério das Relações Exteriores em comunicado.

Raimondi é diplomata de carreira e estava em Washington como representante da Argentina na Organização dos Estados Americanos (OEA). Ele substituirá o ex-embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli.
O principal desafio do novo embaixador da Argentina no Brasil deve ser melhorar as relações entre os dois países, bastante fragilizadas após a vitória de Milei.
O Presidente da Argentina, Javier Milei, faz gestos enquanto entrega seu primeiro discurso político ao parlamento durante a inauguração da 142ª sessão ordinária do Congresso em Buenos Aires, em 1º de março de 2024.  - Sputnik Brasil, 1920, 01.03.2024
Panorama internacional
Em 1º discurso no Congresso, Milei anuncia pacote de leis 'anticastas' e fim da agência Télam
Durante a campanha eleitoral, o atual presidente argentino proferiu ofensas a Luiz Inácio Lula da Silva e chegou a dizer que cortaria relações diplomáticas com o Brasil.
Scioli havia sido mantido pelo presidente argentino no cargo, o que representava, naquele momento, um aceno positivo para as relações entre Brasília e Buenos Aires. O político é considerado peronista, um adversário ideológico de Milei.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала