- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Associação russa solicita ao governo tarifa de 200% sobre importação de vinho de países da OTAN

© AP Photo / Elaine ThompsonGarrafas de vinho (foto de arquivo)
Garrafas de vinho (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 05.03.2024
Nos siga no
A Associação de Viticultores e Vinicultores da Rússia (AVVR) solicitou ao governo russo o estabelecimento de 200% em tributos de importação sobre os vinhos provenientes de países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Conforme disse o secretário executivo da associação, Aleksei Plotnikov, à Sputnik, o pedido, além de sugerir a carga tributária, solicitou a abolição do regime preferencial de direitos de importação de vinhos provenientes da Geórgia.

"Decidimos apelar novamente ao governo e à Duma Estatal [câmara baixa do Parlamento russo] com um pedido para fortalecer as medidas para proteger o mercado russo e enviar a posição da AVVR ao governo russo e ao conselho de especialistas do Comitê de Política Econômica da Duma, estabelecendo tributos de importação para vinhos, espumantes e vinhos fortificados de países da OTAN em 200%", disse Plotnikov.

A fixação de uma cota para que o vinho russo esteja fortemente presente nos restaurantes também está sendo solicitada. A ideia é que, a partir de 1º de setembro deste ano, pelo menos 50% dos vinhos, espumantes e vinhos fortificados comercializados sejam produzidos no território russo, e essa informação deve ser especificada nas bebidas.
Euros (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2023
Panorama internacional
Diplomata russo revela perdas da União Europeia devido a sanções impostas contra Rússia
Em 2022, segundo o Serviço Federal da Alfândega da Federação da Rússia, a Itália liderava a lista de maior exportadora de vinho para o país euroasiático, com 134 milhões de litros exportados. O montante enviado representava quase o dobro da segunda, a Espanha, com 65,97 milhões de litros. Geórgia, França e Portugal também se destacavam na exportação da bebida para os russos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала