- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Protesto pró-Palestina interrompe evento com Meloni e Trudeau no Canadá

© AP Photo / Eduardo Munoz AlvarezO primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, durante reunião com o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, em 21 de julho de 2023 na sede das Nações Unidas
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, durante reunião com o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, em 21 de julho de 2023 na sede das Nações Unidas - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2024
Nos siga no
Um evento que contava com a presença da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, em visita ao Canadá, e do primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, foi interrompido devido a um protesto em apoio à Palestina, conforme informou o gabinete canadense.
Segundo divulgou a televisão CBC, a recepção estava programada para ocorrer na Galeria de Arte de Ontário, em Toronto, porém um comício foi organizado do lado de fora do prédio para criticar a maneira como o governo canadense tem lidado com o conflito militar na Faixa de Gaza.
Os participantes do protesto clamavam que Trudeau estava financiando o "genocídio" em Gaza.
"Por questões de segurança, o evento foi cancelado", afirmou a CBC, citando um representante do gabinete do primeiro-ministro.
A polícia relatou ao canal de TV que aproximadamente 200 a 300 pessoas se reuniram na entrada da galeria para participar do protesto.
Anteriormente, Meloni e Trudeau se encontraram, onde concordaram em estabelecer um "roteiro" para expandir a cooperação entre os dois países.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала