- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ex-assessor do Pentágono admite que russos avançam na linha de frente sem resistência da Ucrânia

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitar do regimento motorizado do Distrito Militar Central russo, na direção de Krasny Liman, durante a operação militar especial, foto publicada em 17 de novembro de 2023
Militar do regimento motorizado do Distrito Militar Central russo, na direção de Krasny Liman, durante a operação militar especial, foto publicada em 17 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2024
Nos siga no
O coronel Douglas McGregor, ex-assessor do chefe do Pentágono, afirmou que as Forças Armadas da Rússia estão avançando ao longo de todo o front na Ucrânia de forma "confiante" e encontrando resistência mínima por parte do Exército ucraniano.
Segundo Moscou, enquanto avançam, as unidades russas estão ampliando as zonas que controlam.

"Nos campos de batalha, as Forças Armadas [ucranianas] abandonaram a maioria de suas posições. Os russos estão avançando lentamente, porém com confiança. Na maioria dos casos, não encontram resistência por parte das tropas ucranianas nem enfrentam tentativas consistentes de contra-ataque", afirmou McGregor em vídeo publicado nas redes sociais.

Ele observou que a nação ucraniana está arrasada, com muitos tendo fugido do país, perdido a vida ou ficado feridos no front. Em suas palavras, a situação em Kiev é cada vez mais desafiadora à medida que as forças russas avançam.
No início de fevereiro, o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, relatou que as perdas da Ucrânia em janeiro superaram 23 mil combatentes.
O ministro da Defesa da Alemanha, Boris Pistorius, fala com a mídia ao chegar para uma reunião dos ministros das Relações Exteriores e da Defesa da União Europeia (UE) no edifício do Conselho Europeu em Bruxelas, em 20 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2024
Panorama internacional
Ministro da Defesa alemão sobre vazamento: discutir cenários não significa dar mísseis Taurus a Kiev
Ele acrescentou que Kiev estava mobilizando suas reservas remanescentes e realizando a mobilização forçada de soldados às pressas para evitar o colapso de sua defesa.
Ao mesmo tempo, Shoigu ressaltou que as Forças Armadas russas continuam avançando e a expandindo as áreas que controlam.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала