- Sputnik Brasil, 1920
Jabuticaba Sem Caroço
O podcast que descaroça os assuntos do momento e entrega o sumo das informações para os ouvintes da Sputnik Brasil. De segunda a sexta, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos aprofundam os fatos que movimentam o cotidiano dos brasileiros.

Mais uma conquista para o SUS: o avanço dos cuidados paliativos

Jabuticaba Sem Caroço #327
Nos siga no
A estrutura da saúde brasileira vai passar a contar com a Política Nacional de Cuidados Paliativos (PNCP).
Um serviço essencial, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mas ainda pouco comum no mundo. A criação da PNCP no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) foi aprovada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), que acompanha e fiscaliza as políticas públicas do setor no país.
Para discutir o assunto, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos recebem Ana Claudia Quintana Arantes, médica geriatra, especialista em cuidados paliativos e suporte ao luto, palestrante em temas sobre envelhecimento e morte; Ana Paula Stramosk, médica oncologista no Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), de Florianópolis (SC), e na Clínica Viver, especializada em cancerologia clínica pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) e em cuidados paliativos pelo Instituto Paliar, e voluntária da Associação Amor e União Contra o Câncer (Amucc); e Janaina Luiza, doutora em enfermagem psiquiátrica e professora de enfermagem da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала