- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Lobos sedentos de sangue': líder supremo do Irã critica o Ocidente pela guerra em Gaza

© AP Photo / Escritório do Líder SupremoLíder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, discursa em Teerã, no Irã (foto der arquivo)
Líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, discursa em Teerã, no Irã (foto der arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 24.02.2024
Nos siga no
O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, chamou as lideranças ocidentais de "lobos sedentos de sangue" ao criticar a atitude desses líderes em relação à guerra de Israel na Faixa de Gaza.
Khamenei disse que a civilização ocidental, "que não para de falar hipocritamente sobre direitos humanos, opõe-se veementemente à execução de um criminoso [no Irã], mas quando o regime sionista aniquila quase 30 mil pessoas em três ou quatro meses, eles fecham os olhos como se nada tivesse acontecido".

"Alguns ocidentais dizem abertamente, por exemplo, porque é que Israel comete massacres. Dizem algo verbalmente, mas na prática o apoiam, dão-lhes armas e dão-lhes os bens que necessitam", disse o líder supremo iraniano, num encontro realizado neste sábado (24) com os organizadores do Congresso Nacional de Comemoração dos 24 mil Mártires do Khuzistão.

Segundo Khamenei, por trás destas aparências "preparadas" dos políticos ocidentais, o que existem são "cães loucos" e "lobos impiedosos".

"Essa é a democracia liberal do Ocidente. Eles não são liberais nem democratas. Eles mentem, fazem o que querem com hipocrisia", afirmou Khamenei.

Em seu discurso, o líder disse que jovens dos EUA e da Europa procuram no Alcorão a causa da resistência do povo de Gaza diante de problemas terríveis.
"Esta resistência — que deixou o inimigo desesperado na sua tentativa de eliminá-la — surge da força do Islã. Chegou a um ponto em que nos Estados Unidos e na Europa os jovens vão ao Alcorão, para ver o que é que está nele. O Alcorão torna as pessoas que nele acreditam capazes de resistir", disse Khamenei, segundo a reportagem da IRNA.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no lançamento do novo edital do Programa Petrobras Cultural no Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 23.02.2024
Notícias do Brasil
Lula volta a acusar governo de Israel de genocídio e endossa criação do Estado palestino (VÍDEOS)
O conflito entre Israel e Hamas começou no último dia 7 de outubro, quando militantes do grupo palestino atacaram Israel a partir da Faixa de Gaza, causando a morte de 1,1 mil pessoas e deixando mais de 5,5 mil feridos. Em resposta, o Exército israelense iniciou uma incursão em Gaza, onde já causou a morte de quase 30 mil palestinos, além de 60 mil feridos e outros milhares de desabrigados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала