- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ameaça de bomba em residência do presidente da Argentina termina com 1 suspeito preso, diz imprensa

© AP Photo / Natacha PisarenkoJavier Milei, presidente da Argentina, deixa o Museu do Holocausto após participar de evento que marca o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto em Buenos Aires, Argentina, 26 de janeiro de 2024
Javier Milei, presidente da Argentina, deixa o Museu do Holocausto após participar de evento que marca o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto em Buenos Aires, Argentina, 26 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 23.02.2024
Nos siga no
A residência oficial do presidente da Argentina, Javier Milei, foi alvo de ameaça de bomba nesta sexta-feira (23). Um homem de 24 anos de idade foi preso pela polícia acusado de ser o responsável pelo crime.
O jornal argentino Ámbito Financiero relatou que, após as 19h00 (hora local), uma operação policial intensiva foi realizada devido à ameaça e o rapaz então foi detido. Ele teria se aproximado de um dos portões da residência para ameaçar a custódia presidencial: "Deixei uma bomba aqui para esse louco FDP que está nos matando de fome".
Primeira manifestação na Argentina contra o presidente Javier Milei - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2024
Panorama internacional
'Horrível e decepcionante': porta-voz de Milei comenta inflação de 20,6% em janeiro na Argentina
Com uma inflação de 20,6% só em janeiro, o país teve o maior índice do mundo, à frente de países como Venezuela, Líbano e Turquia.
A desvalorização do peso argentino realizada pelo governo de Javier Milei logo após a sua posse, no início de dezembro, e os aumentos de preços ocasionados pela medida, agravaram os níveis de pobreza no país sul-americano, que fecharam o ano em 49,5%, com base nos dados apresentados pelo estudo "Argentina século 21: Dívidas sociais crônicas e desigualdades crescentes. Perspectivas e desafios".
A publicação do estudo gerou uma resposta do presidente argentino que, desde sua posse, vem tentando promover mudanças com sua equipe econômica para que o país organize suas contas e consiga traçar uma estratégia sustentável para sair da crise.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала