- Sputnik Brasil, 1920
Mundioka
O podcast que fala sobre as raízes do que acontece no mundo. De segunda a sexta, Melina Saad e Marcelo Castilho entrevistam especialistas e personalidades para debaterem assuntos de proporção internacional sob diferentes perspectivas.

Golpe de Estado contra Yanukovich na Ucrânia faz 10 anos

Mundioka #299
Nos siga no
Há uma década, o então presidente ucraniano, Viktor Yanukovich, sofreu impeachment por conta das manifestações do Euromaidan (que haviam começado em 2013).
Yanukovich foi derrubado no Parlamento após as violentas manifestações que ocorreram entre os dias 18 e 20 de fevereiro de 2014, que tiveram interferência de outros países, no contexto das chamadas "revoluções coloridas", que desestabilizaram outros governos por meio da guerra híbrida. Como a queda de Yanukovich influenciou o conflito a que assistimos hoje? Como o Ocidente apoiou esse golpe de Estado?
Para entendermos esse panorama político do passado que até hoje influencia a política na Ucrânia, Melina Saad e Marcelo Castilho conversam com Rodrigo Ianhez, historiador especialista em história da União Soviética.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала