- Sputnik Brasil, 1920
Jabuticaba Sem Caroço
O podcast que descaroça os assuntos do momento e entrega o sumo das informações para os ouvintes da Sputnik Brasil. De segunda a sexta, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos aprofundam os fatos que movimentam o cotidiano dos brasileiros.

Transparência Internacional envolvida em escândalo de corrupção?

Jabuticaba Sem Caroço #321
Nos siga no
A ONG Transparência Internacional vive um momento crítico desde que entrou na mira do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que abriu uma investigação para averiguar se a organização recebeu indevidamente recursos do acordo de leniência da J&F.
A organização diz zelar pela transparência e costuma elaborar índices de corrupção em governos. De acordo com a última pesquisa realizada pela ONG, o Brasil perdeu dez posições e ficou em 104º lugar no índice sobre percepção da corrupção. Segundo parlamentares ligados ao governo, o dado seria "altamente enviesado" e feito para provocar desgaste no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Para discutir o assunto, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos recebem Antonio Carlos de Freitas Junior, mestre em direito constitucional pela Universidade de São Paulo (USP) e sócio do escritório A. C. Freitas Advogados; Fernando Hideo Lacerda, advogado que representa o deputado federal Rui Falcão (PT-SP) na ação que investiga a Transparência Internacional; e Fernando Teixeira, economista, especialista em direito empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e em compliance corporativo pela Universidade da Pensilvânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала