- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Suécia não consegue repor seu arsenal de armas devido ao fornecimento à Ucrânia, relata jornal

© AFP 2023 / Anatoly BoikoMilitares ucranianos
Militares ucranianos - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2024
Nos siga no
A Suécia não consegue reabastecer seus depósitos de armamentos depois de fornecimento à Ucrânia devido ao aumento dos preços, escreve SVT.
"A compensação financeira atribuída às Forças Armadas não é suficiente para substituir todos os equipamentos entregues peça por peça", reconheceu o comandante do Exército sueco, Jonny Lindfors.
O artigo destaca que inicialmente foi assumido que o equipamento doado a Kiev seria rapidamente substituído por um novo.

Entretanto, houve um aumento de preços na indústria de defesa: em alguns casos, eles dobraram. Os militares reclamam que essa situação leva a uma diminuição na prontidão de combate do país.

"É difícil para nós", resumiu Lindfors.
Josep Borrell, chefe de política externa da União Europeia (UE), fala com repórteres ao chegar para a cúpula da Comunidade Política Europeia no Castelo Mimi, em Bulboaca. Moldávia, 1º de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2024
Operação militar especial russa
UE não tem financiamento suficiente para produzir munição para a Ucrânia, diz Borrell
Na terça-feira (20), o ministro da Defesa do país escandinavo, Pal Jonson, anunciou que a Suécia enviaria à Ucrânia um pacote de ajuda no valor de cerca de US$ 680 milhões (R$ 3,3 bilhões). De acordo com a mídia do país, este pacote se tornou o maior de sempre.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала