- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Mauro Vieira convoca embaixador de Israel no Brasil para uma reunião ainda hoje

© Foto / Gustavo Magalhães / MRE do BrasilO ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista do Comércio Internacional e do Investimento (FrenCOMEX)
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista do Comércio Internacional e do Investimento (FrenCOMEX) - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2024
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, convocou Daniel Zonshine, embaixador israelense no Brasil, para uma reunião ainda nesta segunda-feira (19), no Palácio do Itamaraty, no Rio de Janeiro.
De acordo com a nota divulgada pelo MRE, a ação foi tomada "diante da gravidade das declarações desta manhã do governo de Israel". Na ocasião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi chamado de "persona non grata", o que significa que o líder brasileiro não é bem-vindo em domínios israelenses.
Ainda segundo a nota, o embaixador brasileiro em Tel Aviv, Frederico Meyer, também foi convocado para consultas e embarcará para o Brasil amanhã (20).
Celso Amorim, assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, chega a conferência humanitária internacional para civis em Gaza, no Palácio do Élysée, em Paris, França, 9 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2024
Notícias do Brasil
Assessor de Lula vê como 'coisa absurda' Israel declarar presidente como 'persona non grata'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала