- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Negociações entre Israel e Hamas para cessar-fogo 'não foram bem-sucedidas', diz premiê do Catar

© AP Photo / Hatem AliPalestinos passam por prédio residencial destruído em um ataque israelense em Rafah. Faixa de Gaza, 11 de fevereiro de 2024
Palestinos passam por prédio residencial destruído em um ataque israelense em Rafah. Faixa de Gaza, 11 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2024
Nos siga no
As negociações entre Israel e o movimento palestino Hamas para um cessar-fogo na Faixa de Gaza "não foram realmente promissoras", afirmou o primeiro-ministro do Catar, Mohammed bin Abdulrahman Al-Thani, neste sábado (17)
"Penso que podemos chegar a um acordo em breve... Mas o padrão dos últimos dias não é muito promissor", reconheceu o líder do Catar, que tem desempenhado um papel tido como fundamental nas negociações entre o país judeu e o Hamas nos últimos meses.
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA, fala durante entrevista coletiva com Vladimir Zelensky, presidente da Ucrânia (fora da foto), na Conferência de Segurança de Munique em Munique, Alemanha, 17 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2024
Panorama internacional
'Liderança global' dos EUA é baseada no 'nosso interesse estratégico', diz vice-presidente
Abdulrahman al-Thani também admitiu que "o tempo não está a nosso favor", já que as tropas israelenses continuam a conduzir sua ofensiva na cidade de Rafah, onde milhões de palestinos se refugiaram após Tel Aviv devastar todo o norte de Gaza.

"Um dilema em que estivemos imersos e que, infelizmente, tem sido mal utilizado por muitos países, é que, para alcançar um cessar-fogo, é necessário chegar a um acordo sobre os reféns", complementou.

Horas antes, o chefe político do movimento palestino Hamas, Ismail Haniya, acusou Israel de não cooperar nas negociações sobre um cessar-fogo na Faixa de Gaza e uma troca de prisioneiros.
"A ocupação [israelense] continua a manobrar e a adiar questões que preocupam o nosso povo, enquanto sua posição se concentra na libertação de prisioneiros detidos pela resistência [representada pelo Hamas e pelos seus grupos palestinos aliados]", observou Haniya.
Soldado da unidade de voluntários militares VEGA dispara um lançador de granadas automático AGS durante treinamento de combate na República Popular de Lugansk, foto publicada em 22 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2024
Operação militar especial russa
Rússia toma posições vantajosas na direção de Krasny Liman, elimina até 315 militares ucranianos
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала