- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ex-chefe do serviço de contraespionagem funda novo partido de direita na Alemanha, relata mídia

© AP Photo / Michael SohnHans-Georg Maassen durante julgamento no escritório federal por ter desrespeitado a Constituição do país no cargo que ocupava como ex-chefe do serviço de contraespionagem. Berlim, 5 de fevereiro de 2018
Hans-Georg Maassen durante julgamento no escritório federal por ter desrespeitado a Constituição do país no cargo que ocupava como ex-chefe do serviço de contraespionagem. Berlim, 5 de fevereiro de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2024
Nos siga no
O ex-chefe do serviço de contraespionagem alemão, Hans-Georg Maassen, fundou na Alemanha um novo partido de direita chamado "União dos Valores", informa a agência Reuters. Maassen foi demitido do cargo em 2018 após questionar autenticidade de um vídeo que mostrava extremistas de extrema-direita perseguindo migrantes.

"Um ex-chefe da espionagem alemã que foi demitido após ser acusado de desviar os olhos da ameaça representada pela extrema direita fundou um novo partido de direita neste sábado [17], realizando um congresso inaugural do partido em um barco perto da antiga capital da Alemanha, Bonn", disse a agência.

Segundo a Reuters, o congresso inaugural do partido ocorreu em um navio próximo à cidade de Bonn. "O partido é o terceiro a ser fundado este ano na Alemanha, fragmentando ainda mais o cenário político e tornando complicadas as previsões eleitorais antes das eleições parlamentares europeias e das votações em metade dos municípios e três estados do país", informou.
Em janeiro de 2023, Maassen foi eleito presidente do novo partido conservador "União dos Valores", sendo ao mesmo tempo membro do partido União Democrata-Cristã (CDU). No entanto, como observado no partido, a "União dos Valores" não é uma associação oficial do partido CDU.
Um trabalhador ajusta as bandeiras da Alemanha e da China no Grande Salão do Povo em Pequim (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2024
Panorama internacional
Investimento da Alemanha na China atinge recorde apesar de apelos de Berlim, diz mídia
O jornal alemão Welt informou em janeiro que o presidente do partido União Democrata-Cristã (CDU) pediu a Hans-Georg Maassen que deixasse o partido.
O advogado se tornou conhecido por conta dos "comentários cada vez mais radicais sobre a imigração, tornando-se um herói para ativistas de extrema-direita, incluindo alguns dos círculos que cercam Heinrich XIII, Príncipe Reuss, o aristocrata que liderou um golpe frustrado em 2022".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала