- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin: Rússia vai expandir suas alianças industriais (VÍDEO)

© Sputnik / Sergei GuneevVladimir Putin, presidente da Rússia, fala durante Fórum de Investimento VTB, em 7 de dezembro de 2023
Vladimir Putin, presidente da Rússia, fala durante Fórum de Investimento VTB, em 7 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.02.2024
Nos siga no
Em uma reunião realizada nesta sexta-feira (16), o presidente Vladimir Putin falou sobre as ações do governo para apoiar o investimento nos setores industriais russos.
Putin abriu a reunião dizendo que a Rússia vai procurar ampliar ainda mais a cooperação industrial multilateral com parceiros estrangeiros.

"Pretendemos expandir as alianças industriais e tecnológicas internacionais e construir cadeias de cooperação com os colegas da Comunidade Econômica Eurasiática e dos países BRICS, de qualquer outro lugar, na verdade, com outros países e associações que estejam dispostos a cooperar", afirmou.

O presidente russo enfatizou que tais alianças são essenciais, pois não é possível nem necessário produzir tudo internamente. As autoridades russas continuarão a trabalhar na expansão e no reforço do apoio governamental à indústria.

"Adotaremos medidas específicas para fortalecer a soberania tecnológica do país para aumentar a produção e a manufatura doméstica, em conjunto com as comunidades empresariais, científicas, nossas empresas e equipes de trabalho", destacou Putin.

Ao mesmo tempo, a Rússia deveria ter suas próprias "chaves tecnológicas" em setores críticos. É fundamental que, para isso, concentrem-se o potencial científico e os recursos humanos, sublinhou o presidente.
No geral, Putin observou que a indústria russa está progredindo e se desenvolvendo em um ritmo sólido. Ademais, existem novos canais de fornecimento de matérias-primas e componentes, apesar da pressão externa. A Rússia está agora também focada em trabalhar com parceiros interessados ​​e confiáveis.
Vladimir Putin preside reunião por videoconferência em Moscou. Rússia, 13 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2024
Panorama internacional
'É bom que ouçam o que eu digo', diz Putin sobre a reação do Ocidente à entrevista a Tucker Carlson
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала