- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ainda existem 17 territórios com dependência colonial, diz Lavrov em fórum Pela Liberdade das Nações

© Sputnik / Vladimir AstapkovichSergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores russo, discursa no Fórum Internacional Pela Liberdade das Nações, em Moscou, Rússia, 16 de janeiro de 2024
Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores russo, discursa no Fórum Internacional Pela Liberdade das Nações, em Moscou, Rússia, 16 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 16.02.2024
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores falou da existência de "17 territórios com dependência colonial" que ainda não foram libertados "apesar das exigências das resoluções relevantes da ONU".
A Rússia defende a conclusão da descolonização, pois ainda há territórios com dependência colonial, disse na sexta-feira (16) Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores russo.

"Ainda há 17 territórios com dependência colonial, que as metrópoles não vão libertar, apesar das exigências das resoluções relevantes da ONU", disse Lavrov, falando no fórum Pela Liberdade das Nações.

O ministro acrescentou que Moscou, em esforços conjuntos com seus parceiros, propõe elaborar abordagens comuns da maioria mundial para entender o neocolonialismo e para concluir o trabalho de descolonização iniciado pela URSS na ONU.
Uma das torres do Kremlin de Moscou, Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 27.12.2023
Panorama internacional
Rússia prova que é possível crescer sem submissão ao capital financeiro internacional, diz analista
"Está na hora de unir os esforços de todos os que estão reunidos aqui, e de outras pessoas que pensam da mesma forma, para iniciar um trabalho sistemático de erradicação das práticas neocoloniais", assinalou ele.
"É necessário mobilizar os membros responsáveis da comunidade internacional para defender a justiça nos assuntos mundiais", assegurou Lavrov.
O fórum internacional Pela Liberdade das Nações está sendo realizado em Moscou, Rússia, de quinta-feira (15) a sábado (17).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала