DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Foguete russo Soyuz-2.1a que transporta espaçonave de carga é lançado para EEI (VÍDEO)

© Sputnik / Agência espacial russa Roscosmos / Corporação Energiya / Ivan TimoshenkoO foguete Soyuz-2.1a com a espaçonave de carga Progress MS-22, com destino à Estação Espacial Internacional (ISS), decola de uma plataforma de lançamento no Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão
O foguete Soyuz-2.1a com a espaçonave de carga Progress MS-22, com destino à Estação Espacial Internacional (ISS), decola de uma plataforma de lançamento no Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2024
Nos siga no
Um foguete russo Soyuz-2.1a transportando a espaçonave de carga Progress MS-26, que entregará mais de 2,5 toneladas de carga para a Estação Espacial Internacional (EEI), foi lançado do Cosmódromo de Baikonur nesta quinta-feira (15), de acordo com um vídeo transmitido ao vivo pela estatal russa Roscosmos.
Nove minutos após a decolagem, o foguete colocará a espaçonave na órbita da Terra, e a espaçonave Progress MS-26 se separará do terceiro estágio do foguete e iniciará seu voo independente para a EEI.
A espaçonave da Rússia voará na rota tradicional por cerca de dois dias e está programada para atracar na estação no dia 17 de fevereiro. A espaçonave passará um total de 180 dias no espaço.
A aeronave entregará à estação mais de 2,5 toneladas de carga, incluindo quase 1,5 tonelada de hardware e equipamento para os sistemas e experimentos científicos da estação, roupas, alimentos, suprimentos médicos e sanitários para a tripulação da EEI, 580 quilos de combustível, 420 quilos de água potável e 40 quilos de nitrogênio.
Além disso, ele carrega também produtos para o novo experimento científico denominado Fulleren (Fulereno, em português) para cultivar cristais de fulerita – a terceira forma cristalina de carbono, que é uma nova classe de semicondutores. O Progress MS-26 também transportará equipamentos para o novo experimento científico Orbita-MG, para criar um sistema de monitoramento que encontrará rachaduras e outros vazamentos no casco da estação.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала