- Sputnik Brasil, 1920
Jabuticaba Sem Caroço
O podcast que descaroça os assuntos do momento e entrega o sumo das informações para os ouvintes da Sputnik Brasil. De segunda a sexta, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos aprofundam os fatos que movimentam o cotidiano dos brasileiros.

Musas do Carnaval e a imposição dos padrões de beleza

Jabuticaba #316
Nos siga no
A pressão estética que é imposta às mulheres para que tenham corpos ideais seguem padrões estéticos preestabelecidos. No Carnaval, essa ditadura do corpo fica ainda mais evidenciada.
Por exemplo, Paolla Oliveira, rainha de bateria da Grande Rio, recebeu críticas pesadas na Internet sobre seu peso e sua idade. Como a imposição do padrão de beleza dito ideal nos afeta psicologicamente? O crescimento de movimentos que estimulam a aceitação do corpo feminino da forma como ele é pode quebrar esse paradigma de beleza?
Maurício Bastos e Thaiana de Oliveira conversam com Davi Ruivo, psicólogo clínico e coordenador do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP SP) do Grande ABC; e Thatiana Pagung, psicoterapeuta, professora de meditação e ex-rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала