- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, recebe alta e retoma funções após internação

© AP Photo / Michael ProbstLloyd Austin, secretário de Defesa dos EUA, durante coletiva de imprensa após a reunião do Grupo de Contato de Defesa da Ucrânia, na base aérea de Ramstein. Alemanha, 19 de setembro de 2023
Lloyd Austin, secretário de Defesa dos EUA, durante coletiva de imprensa após a reunião do Grupo de Contato de Defesa da Ucrânia, na base aérea de Ramstein. Alemanha, 19 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.02.2024
Nos siga no
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, recebeu alta do Centro Médico Militar Nacional Walter Reed na terça-feira (13) e retomou todas as suas funções, conforme anunciado pelo Pentágono.
Aos 70 anos, Austin enfrentou problemas de saúde contínuos desde dezembro, quando passou por uma cirurgia para tratar o câncer de próstata.
No início do ano, foi internado novamente devido a complicações na bexiga e foi submetido a um procedimento não cirúrgico, após ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pela segunda vez desde a operação.
Apesar de sua hospitalização, Austin organizou conferência virtual com cerca de 50 países para coordenar a assistência militar para Kiev.
Ian Krager com o gabinete do presidente da Câmara dos Representantes dos EUA monta quatro bandeiras no palco antes de uma cerimônia da Medalha de Ouro do Congresso em homenagem à Polícia do Capitólio dos EUA, Washington, DC, Polícia Metropolitana e outros que protegeram o Capitólio dos EUA durante o 6 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 07.02.2024
Panorama internacional
Legisladores dos EUA exigem documentos de Austin por falha no rastreamento da ajuda militar à Kiev
No entanto, sua ausência física em eventos importantes, como a reunião sobre a Ucrânia em Bruxelas, levantou preocupações e gerou questionamentos, tanto de políticos democratas quanto republicanos, sobre a transparência do Pentágono em relação à saúde do secretário.
O presidente Joe Biden, informado sobre a hospitalização de Austin na quinta-feira (8) por seus assessores, teve um intervalo de dois dias sem contato com o secretário, segundo fontes familiarizadas com o assunto.
Senadores republicanos exigiram "consequências" pela falta de notificação à Casa Branca, enquanto o deputado democrata James Clyburn defendeu o histórico militar de Austin, mas destacou a importância da transparência pública.
Apesar das críticas, o Pentágono afirmou que Austin já retomou suas funções normais de trabalho e que sua recuperação está progredindo bem.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала