- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

TSE multa Bolsonaro por divulgar informações falsas sobre Lula

© Folhapress / Allison Sales/FotoRuaLula da Silva e Jair Bolsonaro participam do debate presidencial promovido pela TV Bandeirantes. São Paulo, 16 de outubro de 2022.
Lula da Silva e Jair Bolsonaro participam do debate presidencial promovido pela TV Bandeirantes. São Paulo, 16 de outubro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2024
Nos siga no
O Tribunal Superior Eleitoral do Brasil (TSE) emitiu multa na quinta-feira (8) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por disseminar informações falsas durante a campanha eleitoral de 2022, na qual Luiz Inácio Lula da Silva (PT) era seu adversário.
De acordo com o comunicado oficial do tribunal, Bolsonaro foi multado em R$ 15 mil por uma maioria de votos, por "espalhar desinformação e notícias falsas".
A infração refere-se a declarações nas quais Bolsonaro associou o então candidato Lula à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Os juízes do TSE consideraram que Bolsonaro realizou uma campanha de propaganda negativa com a intenção de atacar e difamar a imagem de Lula. Além da multa, determinaram a remoção de todo o conteúdo relacionado das redes sociais.
A decisão ocorre em meio a uma investigação da Polícia Federal sobre Bolsonaro e sua equipe próxima, que são suspeitos de planejar um golpe de Estado após a derrota eleitoral em 2022.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала