- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Embaixadora da Ucrânia nos EUA alerta que Kiev enfrenta 'escassez crítica de mísseis'

© AFP 2023 / Nicholas KammA embaixadora ucraniana Oksana Markarova fala enquanto a presidente da Câmara, Nancy Pelosi (fora do quadro), e ela revelam uma exposição fotográfica sobre a invasão russa da Ucrânia no Capitólio dos EUA. Washington, D. C., 28 de abril de 2022
A embaixadora ucraniana Oksana Markarova fala enquanto a presidente da Câmara, Nancy Pelosi (fora do quadro), e ela revelam uma exposição fotográfica sobre a invasão russa da Ucrânia no Capitólio dos EUA. Washington, D. C., 28 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2024
Nos siga no
Autoridades e aliados estrangeiros reconheceram que o impasse na ajuda teve impacto nas capacidades ucranianas no campo de batalha.
A embaixadora da Ucrânia nos Estados Unidos, Oksana Markarova, disse ontem (8) que seu país enfrenta "escassez crítica" de equipamento militar, incluindo mísseis, e instou os legisladores norte-americanos a apoiarem um pacote de ajuda de US$ 60 bilhões (US$ 297 bilhões) para Kiev.

"Ainda temos pessoas suficientes que querem lutar […], mas estamos ficando sem equipamento, especialmente mísseis e interceptores", afirmou Markarova citada pela Bloomberg.

O ministro da Defesa, Rustem Umerov, também disse em um comunicado recente que o país enfrenta uma falta "crítica" de projéteis de artilharia.
Soldado ucraniano em tanque com bandeira da Ucrânia, arredores de Kiev, 2 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 31.01.2024
Operação militar especial russa
Ucrânia sofre com 3 vezes menos munição que Rússia e preocupa aliados europeus
O Senado dos EUA votou em 8 de fevereiro para prosseguir com um pacote simplificado de ajuda externa que inclui fundos para a Ucrânia, Israel e Taiwan sem reformas na política de fronteira, potencialmente abrindo caminho para a aprovação, depois que os republicanos bloquearam uma segurança fronteiriça bipartidária e ajuda externa.
Ainda não é certo que o projeto de lei consiga obter os votos necessários para a aprovação final no Senado, e o seu destino na Câmara dos Representantes, controlada pelos republicanos, é incerto, com o presidente da Câmara, Mike Johnson, prometendo que uma versão anterior do projeto de lei seria "morto na chegada."
"Temos que fazer todo o possível para que os EUA permaneçam fortes e continuem a nos apoiar", acrescentou Markarova.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала