- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

ONU negligencia os documentos enviados pela Rússia sobre os crimes de Kiev

© Andrew BurtonO Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU)
O Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) - Sputnik Brasil, 1920, 07.02.2024
Nos siga no
O Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos (ACNUDH) e os mecanismos do Conselho de Direitos Humanos da ONU (CDH) ignoram os documentos enviados pela Rússia sobre os crimes do regime de Kiev e as violações dos direitos humanos nas nações Bálticas.
É o que afirmou o representante permanente da Rússia no Escritório da ONU em Genebra, Gennady Gatilov, em entrevista à Sputnik.

"Não passa uma semana sem que enviemos a esses mecanismos [ACNUDH e ACNUR] materiais detalhados sobre violações dos direitos humanos em certos Estados, opressão de nossos compatriotas nos países Bálticos, crimes das autoridades de Kiev [...]. O Ministério das Relações Exteriores da Rússia emite regularmente relatórios relevantes, que também submetemos ao escritório", afirmou Gatilov.

Ele observou que tais documentos são ignorados, inclusive por aqueles que "não estão interessados em estabelecer relações construtivas com a Rússia".
Reunião de trabalho do presidente da Rússia, Vladimir Putin, com o principal rabino da Rússia, Berel Lazar, e o líder da Federação das Comunidades Judaicas, Aleksandr Boroda, em 7 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.02.2024
Panorama internacional
Putin: Rússia está fazendo de tudo para ajudar reféns desde a escalada do conflito em Gaza
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала