- Sputnik Brasil, 1920
Mundioka
O podcast que fala sobre as raízes do que acontece no mundo. De segunda a sexta, Melina Saad e Marcelo Castilho entrevistam especialistas e personalidades para debaterem assuntos de proporção internacional sob diferentes perspectivas.

Estados Desunidos da América?

#288 Mundioka
Nos siga no
A situação entre o governador do Texas, Greg Abbott, e o presidente Joe Biden piorou, e outros 25 governadores do país saíram em defesa de Abbott, que desafiou a lei federal e implementou no estado um controle próprio da política migratória, mais duro, gerando um desconforto com o México.
Isso pode levar a uma mudança na Constituição nos Estados Unidos? Essa crise interna reflete a fraqueza e a impopularidade do governo Biden? Ou seria uma espécie de campanha antecipada dos republicanos em apoio a uma eventual candidatura de Donald Trump?
Para discutir essa situação nos EUA, Melina Saad e Marcelo Castilho conversam com Thomas Ferdinand Heye, professor de relações internacionais e membro do Instituto de Estudos Estratégicos (Inest), da Universidade Federal Fluminense (UFF); e Roberto Goulart Menezes, professor do Instituto de Relações Internacionais (Irel) da Universidade de Brasília (UnB) e pesquisador do Instituto Nacional de Estudos sobre os Estados Unidos (INEU).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала