- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA lançam ataque contra movimento houthi do Iêmen

© AFP 2023 / Mohammed HuwaisRecrutas houthis participam de treinamento na capital do Iêmen, Sanaa, para mobilizar mais combatentes, em 3 de janeiro de 2017
Recrutas houthis participam de treinamento na capital do Iêmen, Sanaa, para mobilizar mais combatentes, em 3 de janeiro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 06.02.2024
Nos siga no
As forças do Comando Central dos Estados Unidos (CENTCOM) realizaram um ataque contra alvos do movimento houthi no Iêmen, conforme relatado pela agência.
Segundo o breve comunicado divulgado pelo CENTCOM, o ataque teve natureza "defensiva" ao identificar dois veículos explosivos não tripulados.
Ataques de autodefesa do CENTCOM
Em 5 de fevereiro, aproximadamente às 15h30 (horário de Sanaa), as forças do Comando Central dos EUA conduziram um ataque de legítima defesa contra dois veículos explosivos de superfície não tripulados (USV) houthis.
As forças dos EUA identificaram os USVs explosivos em áreas do Iêmen controladas pelos houthis e determinaram que representavam uma ameaça iminente aos navios da Marinha dos EUA e aos navios mercantes na região. Estas ações protegerão a liberdade de navegação e tornarão as águas internacionais mais seguras e protegidas para os navios da Marinha dos EUA e navios mercantes.
Diante dessa situação, os militares dos EUA determinaram que esses veículos representavam uma ameaça iminente aos navios da Marinha dos EUA e às embarcações mercantes na região.
Pessoas passam por uma filial da rede de varejo britânica Marks & Spencer em Londres. A Marks & Spencer alertou que as interrupções no transporte causadas por ataques a navios no mar Vermelho atrasariam as novas coleções de roupas. Reino Unido, 18 de agosto de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 03.02.2024
Panorama internacional
Economia britânica é mais afetada da Europa pelos ataques houthis no mar Vermelho, diz levantamento
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала