- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Especialista militar alemão sugere razão do conflito entre Zelensky e Zaluzhny

© Sputnik / Ilia PitalevMilitares de Donetsk avançando em Mariupol
Militares de Donetsk avançando em Mariupol - Sputnik Brasil, 1920, 06.02.2024
Nos siga no
A suposta demissão do comandante-chefe das forças ucranianas, Valery Zaluzhny, está relacionada ao conflito entre ele e o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, em relação aos territórios perdidos e às capacidades do Exército ucraniano, declarou o coronel aposentado e especialista militar Wolfgang Richter em entrevista ao canal NTV.
"Zelensky em sua retórica se concentra na recuperação dos territórios perdidos, no retorno às fronteiras de 1991. Zaluzhny considera isso uma completa ilusão. Ele avaliou as capacidades militares das Forças Armadas da Ucrânia de forma realista e deu ordem para começar a defesa", opina Richter.
O especialista também observou que é por essa razão que o líder ucraniano está pensando em mudar a liderança do Exército ucraniano. Além disso, ele acrescentou que Zelensky provavelmente enxerga Zaluzhny como um concorrente.
Militar russo em polígono na região de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 05.02.2024
Panorama internacional
'Ofensiva maciça': militar sugere quando Rússia pode romper as posições ucranianas
Na segunda-feira (5), o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, em entrevista ao canal de TV italiano Rai1, confirmou que estava ponderando em substituir Zaluzhny. Ao mesmo tempo, conforme relata a mídia ucraniana, o chefe de Estado pretende substituir não apenas o comandante-chefe das Forças Armadas, mas também o chefe do Estado-Maior, Sergei Shaptala.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала