- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Câmara dos EUA rejeita projeto de lei de ajuda militar a Israel que não inclui fundos para a Ucrânia

© AP Photo / J. Scott ApplewhiteCapitólio durante votação na Câmara dos Representantes em Washington, EUA, 12 de outubro de 2021
Capitólio durante votação na Câmara dos Representantes em Washington, EUA, 12 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 06.02.2024
Nos siga no
A Câmara dos Deputados dos EUA rejeitou um projeto de lei autônomo de ajuda a Israel de US$ 17,6 bilhões (R$ 87,3 bilhões) após uma ameaça de veto do presidente Joe Biden.
Deputados da Câmara dos EUA rejeitaram, nesta terça-feira (6), o projeto que previa ajuda militar a Israel mas não incluía fundos para a Ucrânia.
"Os republicanos da Câmara estão apresentando uma medida que fornece os fundos necessários para Israel, bem como fundos para os militares dos EUA na região, que têm sido alvos desde os ataques de 7 de outubro", disse o líder da maioria na Câmara, Steve Scalise, em um comunicado sobre o projeto de lei rejeitado.
Na segunda-feira (5), o Escritório de Gestão e Orçamento da Casa Branca disse que Biden vetaria o projeto de lei se ele fosse aprovado no Senado dos EUA e chegasse à sua mesa.
Antony Blinken discursa em evento na Universidade do Texas, em Austin. EUA, 4 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.12.2023
Panorama internacional
Blinken diz que EUA estão ficando 'sem tempo e sem dinheiro' para continuar a apoiar a Ucrânia
O Senado dos EUA deverá realizar votações sobre um pacote de ajuda suplementar a Israel e à Ucrânia ainda nesta semana, embora a liderança do Senado tenha expressado falta de confiança na aprovação do projeto.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала