- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Exportações de produtos agrícolas da Rússia para a Argélia aumentaram 81% em 2023

© Sputnik / Ilia NaimushinTrabalhadores agrícolas operam colheitadeiras nos campos da empresa Solgon durante a colheita de trigo fora da aldeia siberiana de Talniki, no distrito de Uzhursky, na região de Krasnoyarsk, na Rússia
Trabalhadores agrícolas operam colheitadeiras nos campos da empresa Solgon durante a colheita de trigo fora da aldeia siberiana de Talniki, no distrito de Uzhursky, na região de Krasnoyarsk, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 05.02.2024
Nos siga no
Em 2023, a Rússia aumentou o fornecimento de produtos agrícolas à Argélia em 81%, para quase 2,7 milhões de toneladas, de acordo com os materiais da Instituição Orçamental do Estado Federal Agroexport, subordinada ao Ministério da Agricultura da Federação da Rússia.
"Em 2023, a Rússia aumentou em 20% o valor das exportações de produtos agrícolas para a Argélia. Nos últimos cinco anos, o número aumentou quase cinco vezes, 81% a mais que em 2022", diz a nota da instituição divulgada nesta segunda-feira (5).
O principal produto exportado para a Argélia é o trigo, cujos embarques começaram em meados de 2021, após uma pausa de três anos: 2,5 milhões de toneladas foram entregues em 2023, um aumento de 91% em relação ao ano anterior.
A Argélia é agora o quarto maior comprador de trigo russo, depois da Turquia, do Egito e de Bangladesh.
O país africano também ocupa o segundo lugar entre os maiores importadores de óleo de soja da Federação da Rússia. Em particular, em 2023, o seu fornecimento foi elevado a 180 mil toneladas (menos 5,7% em 2022). Paralelamente, as vendas de óleo de girassol aumentaram 2,8 vezes, isto é, 11 mil toneladas.
Encontro do primeiro-ministro da Rússia Dmitry Medvedev  com o líder cubano Raúl Castro, em Moscou. 6 de maio de 2015 - Sputnik Brasil, 1920, 30.05.2018
Sintonia entre Moscou e Havana: Rússia fornecerá produtos agrícolas para Cuba
Em novembro, após uma pausa de 2,5 anos, a exportação de cevada para a Argélia foi retomada: 57 mil toneladas foram embarcadas para o país em novembro e dezembro. Um acontecimento significativo foi o início do fornecimento de leite em pó, também em novembro de 2023.
De acordo com a Agroexport, as exportações russas de produtos agrícolas para a Argélia poderão ultrapassar US$ 1,5 bilhão (cerca de R$ 7,5 bilhões) em um futuro próximo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала