- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Nayib Bukele se autodeclara vencedor em El Salvador com 'recorde mundial' nas eleições presidenciais

© AP Photo / Moises CastilloO presidente de El Salvador, Nayib Bukele, se dirige a seus apoiadores, em San Salvador, El Salvador, em 3 de fevereiro de 2019
O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, se dirige a seus apoiadores, em San Salvador, El Salvador, em 3 de fevereiro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2024
Nos siga no
O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, se autodeclarou vencedor das eleições presidenciais, afirmando ter alcançado reeleição histórica com 85% dos votos.
A declaração foi feita por meio de suas redes sociais, onde afirmou também ter conquistado pelo menos 58 dos 60 assentos na Assembleia, garantindo maioria parlamentar.
"Segundo nossos números, ganhamos a eleição presidencial com mais de 85% dos votos e um mínimo de 58 de 60 deputados da Assembleia. O recorde em toda a história democrática do mundo", declarou Bukele.
Até o momento desta reportagem, o Tribunal Supremo Eleitoral de El Salvador ainda não emitiu nenhum resultado oficial.
Em seguida à autoproclamação, o presidente da Guatemala, Bernardo Arévalo, e a secretaria de Relações Exteriores do México enviaram mensagens de felicitações ao líder salvadorenho, que ocupa o cargo desde 2019.
Aproximadamente 6,2 milhões de salvadorenhos estavam aptos para votar neste domingo (4) nos mais de 1,5 mil locais de votação do país.
Eleitores fazem fila em uma seção eleitoral durante as eleições gerais na capital San Salvador. El Salvador, 4 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2024
Panorama internacional
El Salvador inicia eleições presidenciais e legislativas (VÍDEOS)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала