- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Metade dos norte-americanos acreditam que Israel foi 'longe demais' na guerra em Gaza

© AP Photo / Nam Y. HuhUm apoiador segura bandeiras israelenses e americanas em um evento de solidariedade em Glencoe. Illinois, 10 de outubro de 2023
Um apoiador segura bandeiras israelenses e americanas em um evento de solidariedade em Glencoe. Illinois, 10 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.02.2024
Nos siga no
Segundo pesquisa realizada pelo Centro de Investigação de Assuntos Públicos da Associated Press-NORC, metade dos norte-americanos acreditam que as operações militares israelenses na Faixa de Gaza "foram longe demais".
"Metade dos adultos acredita que a ação militar de Israel na Faixa de Gaza foi longe demais; número superior aos 40% registrados na sondagem AP-NORC de novembro", disse o relatório da pesquisa.
Ainda segundo a pesquisa, mais eleitores do Partido Republicano consideram que a ofensiva israelense foi longe demais em comparação a novembro, enquanto um número similar de Democratas mantêm essa crença, acrescenta o relatório. Entretanto, 31% dos participantes consideram que a campanha militar de Israel "tem sido mais ou menos correta" e outros 15% consideram que "não foi tão longe". A pesquisa foi realizada com pouco mais de 1,1 mil adultos americanos entre os dias 25 e 29 de janeiro.
Palestinos na Cidade de Gaza comemoram a entrada em vigor de um acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas - Sputnik Brasil, 1920, 31.01.2024
Panorama internacional
Amigos e rivais: pesquisadores explicam papel de Israel na origem do Hamas e como grupo se sustenta
No dia 7 de outubro, o Hamas atacou Israel numa operação-relâmpago que deixou mais de 1,1 mil mortos. Em retaliação, Israel declarou guerra ao Hamas e iniciou ataques massivos a casas, escolas, hospitais e outras instalações civis em Gaza, ao passo que impunha bloqueio total ao enclave palestino, cortando o fornecimento de água, alimentos, medicamentos, eletricidade e combustível.
A Rússia e outros países insistiram em um acordo de cessar-fogo entre as partes e o reconhecimento de dois Estados, como aprovado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1947 e visto como única forma possível de alcançar uma paz duradoura na região.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала