- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Com China na mira, Marinha dos EUA destaca 3 porta-aviões no oeste do oceano Pacífico, diz mídia

© AP Photo / Gregory BullUSS Roosevelt navegando
USS Roosevelt navegando - Sputnik Brasil, 1920, 02.02.2024
Nos siga no
Os USS Carl Vinson, o USS Theodore Roosevelt e o USS Ronald Reagan, dois dos quais acabaram de participar de exercícios bilaterais com os EUA, trabalharão para dissuadir a China e a Coreia do Norte, diz a Nikkei Asia.
A Marinha dos EUA destacou três de seus 11 porta-aviões no oeste do oceano Pacífico para reforçar a dissuasão da China e da Coreia do Norte, apesar das crescentes preocupações com a possível expansão do conflito no Oriente Médio, informou na quinta-feira (1º) a revista japonesa Nikkei Asia.
O destacamento é o primeiro em dois anos e envolve três porta-aviões dos EUA, o USS Carl Vinson, o USS Theodore Roosevelt e o USS Ronald Reagan, posicionados perto de uma cadeia de ilhas que liga Okinawa e Taiwan às Filipinas, segundo fontes do Instituto Naval dos EUA.
Pessoal da Marinha é visto a bordo do navio de desembarque BRP Tarlac na costa da Ilha Calayan, Cagayan, em 30 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.02.2024
Panorama internacional
Poder naval está em alta e Brasil precisará correr para proteger Atlântico Sul, diz analista
"O que posso dizer é que o grupo liderado por porta-aviões está pronto para executar toda a gama de operações", disse o contra-almirante Carlos Sardiello, comandante do grupo de ataque Carl Vinson, segundo o Nikkei Asia.
"Essas oportunidades de treinamento, nas quais podemos agregar rapidamente essas plataformas grandes, capazes e ágeis aqui no mar das Filipinas, são uma grande chance de ensaio para nós", continuou ele.
O comando militar do Japão anunciou na quinta-feira (1º) que a Força Marítima de Autodefesa do Japão e a Marinha dos EUA realizaram exercícios conjuntos ao sul da ilha japonesa de Okinawa, com a participação dos USS Carl Vinson e USS Theodore Roosevelt, dos cruzadores de mísseis USS Lake Erie, USS Princeton, destróieres da Marinha dos EUA e do destróier japonês Ise. Os exercícios começaram na segunda-feira (29) e decorreram até quinta-feira (1º).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала