- Sputnik Brasil, 1920
Mundioka
O podcast que fala sobre as raízes do que acontece no mundo. De segunda a sexta, Melina Saad e Marcelo Castilho entrevistam especialistas e personalidades para debaterem assuntos de proporção internacional sob diferentes perspectivas.

Como as operações dos EUA podem levar a uma guerra entre as Coreias?

#282 Mundioka
Nos siga no
A Coreia do Norte e do Sul já formaram um mesmo país, mas foram separadas durante a Guerra Fria. Ainda assim, a tensão é uma realidade. De um lado, os EUA mantêm militares na Coreia do Sul e realizam exercícios com o Exército sul-coreano próximos da fronteira com a Coreia do Norte.
De outro, para garantir a sua soberania, a Coreia do Norte investe em armamentos e mostra alto poderio bélico. O presidente norte-coreano, Kim Jong-un, inclusive já declarou que um conflito pode eclodir devido às provocações de Washington e Seul. Qual seria o impacto de um confronto em larga escala na península coreana? Como os países da região tendem a se posicionar? Por que os EUA ainda têm base militar na Coreia do Sul?
Para entendermos esse xadrez político, Melissa Saad e Marcelo Castilho entrevistaram Lucas Rubio, especialista em política norte-coreana e presidente do Centro de Estudos da Política Songun do Brasil (CEPS-BR); e Ricardo Caichiolo, professor de relações internacionais do Ibmec Brasília.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала