- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Biden causou carnificina e é incapaz de ser comandante-chefe dos EUA, diz Trump

© AFP 2023 / Patrick T. FallonDonald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021) e candidato à presidência em 2024, sobe ao palco após discursar em um comício em Las Vegas, Nevada, EUA, 27 de janeiro de 2024
Donald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021) e candidato à presidência em 2024, sobe ao palco após discursar em um comício em Las Vegas, Nevada, EUA, 27 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 31.01.2024
Nos siga no
O presidente dos EUA, Joe Biden, é incapaz de ser o comandante-chefe dos EUA, tendo causado uma carnificina que só vai piorar, disse o ex-chefe da Casa Branca, Donald Trump.
"Joe Biden está levando o nosso país direto para a Terceira Guerra Mundial, a carnificina que ele está criando só vai piorar. Nunca foi tão claro que Joe Biden simplesmente não pode ser o comandante-chefe", avança o comunicado divulgado por Trump.

De acordo com o ex-presidente, Biden é "fraco, incompetente e corrupto", e com suas ações, incluindo a decisão de retirar as tropas norte-americanas do Afeganistão em 2021, ele "deu coragem e permitiu que os inimigos de Washington desencadeassem o caos e o terror", o que levou ao recente ataque à base dos EUA na Jordânia, na fronteira com a Síria.

"Para nossa segurança e nossa sobrevivência, o povo estadunidense deve demitir o desonesto Joe Biden e toda a sua administração fracassada", acrescentou Trump, observando que, caso contrário, as autoridades poderão destruir ainda mais as "vidas americanas precisas".
Militares americanos e rebeldes do Maghaweer al-Thawra, apoiado pelos EUA, em Al-Tanf, no sul da Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 29.01.2024
Panorama internacional
EUA ponderam operação secreta contra o Irã, após morte de 3 soldados em base militar, diz mídia
De acordo com o Comando Central dos EUA, no domingo (28), uma base norte-americana foi alvo de ataque no nordeste da Jordânia. O comando relatou a morte de três soldados dos EUA, e o Pentágono acrescentou que mais de 40 pessoas ficaram feridas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала