- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ao se afastar novamente do princípio de neutralidade, Suíça segue UE e proíbe diamantes russos

© AFP 2023 / Fabrice CoffriniFotografia tirada acima de Gletsch, nos Alpes, em 24 de agosto de 2023
Fotografia tirada acima de Gletsch, nos Alpes, em 24 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 31.01.2024
Nos siga no
A Suíça proibiu a importação de diamantes russos em concordância com a última rodada de sanções da União Europeia. Outros produtos, como ferro e gás de petróleo liquefeito, também foram banidos.
Nesta quarta-feira (31), Berna concordou em adotar a 12ª rodada de sanções implementadas pela União Europeia em dezembro, com medidas em vigor a partir de 1º de fevereiro, tal como fez com todas as rodadas anteriores desde o início da operação militar russa na Ucrânia.
Entre essas medidas, está uma proibição gradual da compra e importação de diamantes russos.

"A Suíça adere assim às medidas acordadas na Cúpula do G7, em 6 de dezembro de 2023, para privar a Rússia desse importante fluxo de receitas", afirmou o governo em um comunicado citado pelo Yahoo Finance.

Estão também a ser introduzidas proibições de importação de outros bens, incluindo ferro gusa e gás de petróleo liquefeito. Ao mesmo tempo, foram vetadas exportações de baterias de lítio, motores para drones e ferramentas e peças para máquinas.
Um funcionário corta e poli um diamante na planta de lapidação de diamantes M Suresh Vladivostok, em Vladivostok, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2023
Panorama internacional
Diamantes russos deixam o G7 dividido sobre abrangência e eficácia das sanções ocidentais
No setor financeiro, os cidadãos russos e os indivíduos que vivem na Rússia serão proibidos de controlar empresas na Suíça que forneçam serviços de criptoativos. Berna também colocou mais 147 indivíduos e empresas sob sanção, elevando o total para 1.422 indivíduos e 291 organizações.
Na semana passada, o chanceler russo, Sergei Lavrov, reuniu-se com seu homólogo suíço, Ignazio Cassis, e disse a ele que Moscou leva em conta a decisão de Berna de se afastar de seus princípios de neutralidade e apoiar totalmente a Ucrânia, comunicou o Ministério das Relações Exteriores russo, conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала