- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia forneceu 76 bilhões de metros cúbicos de gás a países parceiros em 2023

© AP PhotoO navio-tanque Sun Arrows carrega gás natural liquefeito (GNL), do projeto Sakhalin-2, no porto de Prigorodnoe, na Rússia, 29 de outubro de 2021
O navio-tanque Sun Arrows carrega gás natural liquefeito (GNL), do projeto Sakhalin-2, no porto de Prigorodnoe, na Rússia, 29 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 28.01.2024
Nos siga no
No ano passado, a Rússia exportou 76 bilhões de metros cúbicos de gás natural para países parceiros, de acordo com uma apresentação do primeiro vice-ministro de Energia, Pavel Sorokin, no Dia da Energia na exposição e fórum Rússia.
Desse montante, 23 bilhões de metros cúbicos foram enviados através do gasoduto Power of Siberia (Força da Sibéria) para a China.
Os dados incluem fornecimentos por gasodutos e de gás natural liquefeito (GNL). Segundo o vice-ministro, em 2020, as exportações para países parceiros ascenderam a 61 bilhões de metros cúbicos de gás. Em 2010, estas exportações tinham sido de 47 bilhões de metros cúbicos.
O fornecimento de gás aos consumidores russos em 2023 ascendeu a 501 bilhões de metros cúbicos, segundo o dirigente.
De acordo com o MRE russo, os países parceiros integram, entre outros, a África do Sul, o Brasil, a Argentina, Belarus, o Egito, a Índia, o Irã, o Cazaquistão, o Quirguistão, o Tajiquistão, o Uzbequistão, a China, Cuba, os Emirados Árabes Unidos.
Contrução do gasoduto Power of Siberia - Sputnik Brasil, 1920, 25.01.2024
Panorama internacional
Rússia reorienta as exportações de gás para novos mercados com ênfase na Ásia-Pacífico
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала