- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Milei anuncia saída de ministro da Infraestrutura

© AFP 2023 / Juan MabromataJavier Milei, presidente da Argentina, participa do tradicional festival judaico de Hanukkah, em Buenos Aires, Argentina, 12 de dezembro de 2023
Javier Milei, presidente da Argentina, participa do tradicional festival judaico de Hanukkah, em Buenos Aires, Argentina, 12 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2024
Nos siga no
O gabinete da presidência da Argentina informou neste sábado (27) que o ministro da Infraestrutura, Guillermo Ferraro, vai renunciar nos próximos dias por "motivos pessoais".
O anúncio vem pouco depois de meios de comunicação informarem que o presidente, Javier Milei, decidiu demitir Ferraro por supostamente vazar informações sobre uma reunião para a imprensa.
Segundo a nota do gabinete, a pasta de Infraestrutura será incorporada ao Ministério da Economia, o que "gerará maior coerência na política econômica do governo nacional, e permitirá adaptar o orçamento ao atual contexto de crise".
Com o fim do Ministério da Infraestrutura, Milei conseguirá realizar a promessa de campanha de gerir um governo com apenas oito ministérios, eliminando dez dos 18 ministérios existentes sob o seu antecessor, Alberto Fernández.
Na sexta-feira (26), boatos correram na imprensa argentina sobre a demissão de Ferraro. o La Nacion comunicou que além de ter realizado vazamentos "maliciosos", Ferraro também estava tendo problemas com o chefe do gabinete de ministros, Nicolás Posse.
Manifestantes protestam contra as medidas adotas por Javier Mileir em 27 de dezembro de 2023.  - Sputnik Brasil, 1920, 24.01.2024
Panorama internacional
Crise econômica pode desencadear onda migratória na Argentina?
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала