- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA vão retirar suas tropas da Síria após sair do Iraque, considera representante russo

© AFP 2023 / Khalid MohammedMilitares dos EUA na Camp Victory, base militar do país no Iraque (foto de arquivo)
Militares dos EUA na Camp Victory, base militar do país no Iraque (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 26.01.2024
Nos siga no
Após a retirada das tropas dos EUA do Iraque, sem dúvida, haverá retirada das tropas americanas da Síria, uma vez que manter a logística e contingente militar na Síria seria impossível sem poder usar o território iraquiano, declarou à Sputnik o representante especial do presidente russo para a Síria, Aleksandr Lavrentiev.
"Após a retirada das tropas do Iraque, sem dúvida se seguirá a retirada das tropas da Síria, porque seria impossível manter a logística e sustentar tropas na Síria sem poder usar o território iraquiano", disse o representante russo.
De acordo com Lavrentiev, os EUA vão atrasar a retirada das tropas do Iraque de todas as formas possíveis, não estando preparados para isso nesse momento.
O ministro da Defesa iraquiano, Sabit al-Abbasi, em conexão com a criação de um comitê entre o Iraque e os EUA para a retirada das forças armadas estrangeiras, afirmou que as Forças Armadas iraquianas estão totalmente preparadas para assumir o controle da segurança no país após a retirada das forças da coalizão internacional que combate o grupo terrorista Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em diversos lugares).
Captura de tela da base aérea de Bashur em Harir, Erbil, Iraque, em 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 25.01.2024
Panorama internacional
Ataques a tropas dos EUA no Iraque e Síria mostram 'aura de invencibilidade' perdida, diz analista
Lavrentiev considera que Washington acredita que, ao retirar as tropas do Iraque, ele "demonstrará mais uma fraqueza e ficará mal no contexto [da saída] do Afeganistão".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала