- Sputnik Brasil, 1920
Jabuticaba Sem Caroço
O podcast que descaroça os assuntos do momento e entrega o sumo das informações para os ouvintes da Sputnik Brasil. De segunda a sexta, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos aprofundam os fatos que movimentam o cotidiano dos brasileiros.

Empreendedorismo × CLT: qual é a melhor opção?

Jabuticaba Sem Caroço #303
Nos siga no
Apesar de muita gente preferir sair do emprego de carteira assinada para abrir o próprio negócio, o número de empreendedores no Brasil caiu.
É o que mostra a última edição do relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM), principal pesquisa sobre o tema no mundo, que registrou que em 2022 o país teve a menor taxa de empreendedorismo da última década, fechando o ano com 30,3%. Apesar disso, no ranking mundial o Brasil ocupa a sétima posição em relação ao número de empreendedores estabelecidos. Na frente estão Coreia do Sul, Togo, Grécia, Letônia, Guatemala e Irã. Os pequenos empresários estão trocando o negócio próprio pela carteira de trabalho? Esse movimento é reflexo da recuperação da economia pós-pandemia, período em que houve crescimento do empreendedorismo por necessidade?
Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos recebem André Spínola, gerente de gestão de estratégia e inteligência do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Mariana Mel Corrêa, jornalista, empreendedora e administradora da MN Balas de Coco; e Aline Reis, assistente de faturamento, para uma conversa sobre o assunto.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала