- Sputnik Brasil, 1920
Mundioka
O podcast que fala sobre as raízes do que acontece no mundo. De segunda a sexta, Melina Saad e Marcelo Castilho entrevistam especialistas e personalidades para debaterem assuntos de proporção internacional sob diferentes perspectivas.

Extremismo pode influenciar eleição na Finlândia?

#279 Mundioka
Nos siga no
A Finlândia terá sua eleição presidencial no próximo domingo, 28 de janeiro. Os candidatos mais bem colocados a suceder Sauli Niinisto são de direita: Alexander Stubb, do Partido da Coligação Nacional, apoiado pela situação; e Pekka Haavisto, dos Verdes.
O país vive uma ascensão da extrema-direita: recentemente o ex-ministro da Economia, Vilhelm Junnila, renunciou ao cargo após ser acusado de fazer apologia ao nazismo. Com o crescimento de discursos de intolerância a minorias, anti-imigração e pró-Ocidente, como essa eleição pode mover o tabuleiro geopolítico na Europa? O que pode mudar nas políticas interna e externa? Por que o extremismo tem ganhado força na sociedade finlandesa?
Para compreendermos esse tema, Melina Saad e Marcelo Castilho conversaram com Vinícius Bivar, historiador e pesquisador do Observatório da Extrema Direita; e Leonardo Custódio, pesquisador na Universidade Abo Akademi, da Finlândia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала