- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel rejeita proposta do Hamas para cessar hostilidades em troca da libertação de reféns

© AP Photo / Forças de Defesa de IsraelCampanha terrestre das forças israelenses na Faixa de Gaza, no dia 2 de novembro de 2023
Campanha terrestre das forças israelenses na Faixa de Gaza, no dia 2 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.01.2024
Nos siga no
Israel rejeitou as exigências do movimento palestino Hamas no sentido da cessação das hostilidades e da retirada das tropas israelenses da Faixa de Gaza em troca de libertação dos reféns capturados pelo grupo, disse no domingo (21) o premiê israelense Benjamin Netanyahu.
"Até agora trouxemos de volta 110 reféns, e estamos empenhados em trazê-los todos de volta. Estou trabalhando nisso 24 horas por dia. Mas que fique claro: rejeito totalmente os termos da rendição dos monstros do Hamas [...] Hamas está exigindo o fim da guerra, a saída de nossas forças de Gaza", disse ele citado pelo jornal The Times of Israel.

UE tenta pressionar Israel para aceitar solução de 2 Estados

Anteriormente, o Financial Times relatou, citando documentos internos, que a União Europeia (UE) vai discutir maneiras de persuadir Israel a aceitar uma solução de dois Estados para a resolução da crise de Gaza na cúpula de ministros das Relações Exteriores da organização.
Antonio Tajani, ministro de Relações Exteriores e Cooperação Internacional e vice-primeiro-ministro da Itália, chega a conferência humanitária internacional para civis em Gaza, no Palácio do Élysée, em Paris, França, 9 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2024
Panorama internacional
Roma cessou fornecimento de armas a Israel após começo da guerra em Gaza, diz MRE da Itália
A UE poderia exercer pressão econômica sobre Israel, pressão que seria bastante modesta em comparação com a influência dos EUA em Tel Aviv, mas mesmo assim significativa, usando acordos sobre benefícios comerciais e de investimento, de acordo com a notícia.
"Há incentivos e desincentivos" para Israel, salientou uma das fontes em Bruxelas, referindo-se aos acordos acima mencionados. Outro funcionário disse na condição de anonimato que "é difícil impor algo a Netanyahu", acrescentando que "ele pode não estar cá para sempre".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала