- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Quase 2 anos depois, EUA e Ucrânia completam 1ª auditoria de armas fornecidas

© AP Photo / Stephani BargePaletes de munição, armas e outros equipamentos com destino à Ucrânia são carregados em avião por membros do 436º Esquadrão Aéreo do Porto durante uma missão de vendas militares estrangeiras na Base Aérea de Dover, no estado norte-americano de Delaware, em 30 de janeiro de 2022
Paletes de munição, armas e outros equipamentos com destino à Ucrânia são carregados em avião por membros do 436º Esquadrão Aéreo do Porto durante uma missão de vendas militares estrangeiras na Base Aérea de Dover, no estado norte-americano de Delaware, em 30 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2024
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Ucrânia anunciou a realização da primeira auditoria às remessas de armas fornecidas por Washington, em meio aos problemas relatados com tais entregas.
Auditores americanos e ucranianos inspecionaram um lote de armas entregues à Ucrânia, anunciou no sábado (20) o Ministério da Defesa ucraniano.
"Representantes da Ucrânia e dos EUA realizaram a primeira auditoria conjunta de armas fornecidas por parceiros americanos", disse o ministério ucraniano.
Trata-se da primeira ação deste tipo desde que Washington começou a fornecer armas a Kiev.
Militares ucranianos desempacotam remessa de mísseis antitanque Javelin, dos EUA, em 11 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.01.2024
Panorama internacional
EUA não sabem onde foram parar 40 mil armamentos enviados à Ucrânia
Ela ocorreu dias depois que foi revelado que o Escritório do Inspetor-Geral do Departamento de Defesa dos EUA concluiu em um relatório de auditoria que o Pentágono não conseguiu rastrear adequadamente US$ 1 bilhão (R$ 4,93 bilhões) em armas enviadas para a Ucrânia. O auditor militar disse que ainda não estava claro se algumas das armas haviam sido roubadas ou "desviadas".
Os republicanos no Congresso têm pressionado o presidente Joe Biden a melhorar a supervisão das armas que sua administração tem enviado a Kiev desde fevereiro de 2022, enquanto a Casa Branca procura que o Congresso aprove mais fundos para a Ucrânia, que já se esgotaram.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала