- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Dia histórico: Brasil conquista sua 1ª medalha em Olimpíadas de Inverno (VÍDEO)

© Foto / Twitter / ReproduçãoZion Bethonico conquista primeira medalha do Brasil em jogos de Inverno
Zion Bethonico conquista primeira medalha do Brasil em jogos de Inverno - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2024
Nos siga no
Até hoje, o melhor resultado do Brasil em Jogos de Inverno da Juventude era a 8ª posição no monobob em Lillehammer em 2016, e na versão principal dos Jogos Olímpicos de Inverno, a 9ª colocação no snowboard cross em Turim 2006.
Neste sábado (20), o Brasil conquistou sua primeira medalha de inverno após o catarinense Zion Bethonico ganhar o bronze na disputa do snowboard cross nos Jogos Olímpicos da Juventude de Gangwon, na Coreia do Sul.
O francês Jonas Chollet ficou com o ouro e o canadense Anthony Shelly levou a prata. Zion, de 17 anos, dedicou sua medalha ao irmão mais velho, Noah Bethonico, segundo a Folha de S.Paulo.
A vaga do medalhista na competição foi conquistada por Noah, que após a classificação completou 20 anos, idade limite para participar da competição. Desta forma, a vaga foi herdada por Zion, que era o próximo atleta com idade elegível, escreve a mídia.
"Eu dedico a minha medalha ao meu irmão Noah, que foi o meu diferencial. Ele esteve comigo o tempo todo [...]", afirmou o recém-medalhista citado pelo jornal.
Zion é beneficiário do Bolsa Atleta, programa do governo federal que incentiva o esporte juvenil, e treinou na Espanha e na Áustria através do incentivo, segundo a Agência Brasil. Atualmente, ele é vice-campeão e 26º do mundo na categoria Júnior de snowboard cross.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала