- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA e Reino Unido executam ataques na cidade de Hodeida, no Iêmen

© AFP 2023 / Mohammed HuwaisCombatentes houthis recém-recrutados em veículo militar durante reunião em Sanaa, Iêmen, 3 de janeiro de 2017
Combatentes houthis recém-recrutados em veículo militar durante reunião em Sanaa, Iêmen, 3 de janeiro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2024
Nos siga no
Os Estados Unidos e o Reino Unido realizaram dois novos ataques na cidade de Hodeida, controlada pelos houthis, no oeste do Iêmen, informou nesta sexta-feira (19) o canal de TV Almasirah.
Segundo a emissora iemenita, os ataques atingiram o bairro de Jabanah, em Hodeida.

Sequência de ataques

Os Estados Unidos e o Reino Unido já haviam realizado novos ataques aéreos contra posições do movimento houthi no oeste do Iêmen na noite do domingo (13), segundo uma fonte militar ouvida pela Sputnik.
Houthis disparam contra forças leais ao governo do presidente exilado Abd Rabbuh Mansur Hadi durante confrontos perto de Marib, no Iêmen - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2024
Panorama internacional
'Nossas operações marítimas estão tendo um impacto muito grande', dizem houthis
"Aviões dos Estados Unidos e do Reino Unido estão realizando ataques contra alvos do movimento Ansar Allah na área de Al Luhayyah, no norte da província costeira de Hodeida, no mar Vermelho", relatou a fonte.
Nas primeiras horas da última sexta-feira (12), os militares dos Estados Unidos e do Reino Unido realizaram 23 ataques aéreos contra alvos em quatro regiões do Iêmen, incluindo a capital Sanaa e as cidades de Hodeida, Taiz e Sadah, disseram fontes do governo local à Sputnik.
No final daquele dia, a Central da Força Aérea dos EUA disse que os ataques contra os houthis no Iêmen atingiram mais de 60 alvos em 16 locais diferentes.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала