- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Apesar de apoio à guerra, EUA se dizem preocupados com morte de jovem americano na Cisjordânia

© AP Photo / Majdi MohammedPalestinos atiram pedras em veículo militar israelense que participa de incursão militar no campo de refugiados de Askar, na cidade de Nablus, na Cisjordânia, em 24 de julho de 2023
Palestinos atiram pedras em veículo militar israelense que participa de incursão militar no campo de refugiados de Askar, na cidade de Nablus, na Cisjordânia, em 24 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2024
Nos siga no
Em meio ao apoio declarado dos Estados Unidos à recente ofensiva militar de Israel na Palestina, a Casa Branca expressou profunda preocupação com os relatos da morte de um adolescente palestino-americano na Cisjordânia.
O coodenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, anunciou nesta sexta-feira (19) que as autoridades americanas entrarão em contato com as autoridades israelenses em busca de esclarecimentos sobre o incidente.

"Estamos seriamente preocupados com esses relatórios", declarou Kirby durante coletiva de imprensa. "As informações são escassas neste momento; não temos um contexto perfeito do que exatamente aconteceu. Estaremos em contato constante com parceiros da região para obter mais informações, mas é preciso saber mais. É definitivamente preocupante."

O palestino-americano morto, de 17 anos, foi baleado no norte da Cisjordânia. Segundo publicou o jornal israelense Haaretz, fontes médicas o identificaram como Tawfiq Hajazi. Uma fonte militar afirmou que a vítima foi assassinada por um policial de folga e um civil, que atiraram contra um grupo de palestinos que atiravam pedras contra carros.
Vale ressaltar que a preocupação norte-americana contrasta com o apoio militar à ofensiva de Israel manifestado publicamente pelos EUA em diferentes ocasiões.
A ofensiva lançada na Faixa de Gaza contra o grupo palestino Hamas extrapolou as fronteiras do enclave e abriu novas frentes de batalha para Israel no sul do Líbano, além de influenciar ataques houthis contra embarcações no mar Vermelho.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала