- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Estão ganhando': vantagem da Rússia sobre o Exército ucraniano vai aumentar, diz ex-analista da CIA

© AFP 2023 / Sergey VenyavskyExercícios do Exército da Rússia no sul do país
Exercícios do Exército da Rússia no sul do país - Sputnik Brasil, 1920, 17.01.2024
Nos siga no
A vantagem da Rússia sobre as Forças Armadas da Ucrânia só vai aumentar e as posições de negociação do Ocidente vão enfraquecer, disse George Beebe, ex-analista da Agência Central de Inteligência (CIA) dos EUA em entrevista ao canal de YouTube Daniel Davis / Deep Dive.
"Na minha opinião, os russos estão claramente ganhando. E suas vantagens apenas vão aumentar com o tempo, e não diminuir", opina o especialista. Ele acrescentou que o Exército russo é altamente eficaz em desgastar o potencial militar da Ucrânia.
Segundo o ex-analista da CIA, mais cedo ou mais tarde, a defesa das forças ucranianas simplesmente entrará em colapso por causa das grandes perdas causadas pela Rússia. O colapso no front fará com que o Ocidente perca todas as oportunidades de assegurar "seus interesses" em Kiev.
"Acho que, se continuarmos nesse trajeto [de prolongamento do conflito], a Rússia estará fortalecendo sua posição cada vez mais", afirmou Beebe.
Soldados ucranianos na linha do front perto da cidade ucraniana de Gorlovka, na região de Donetsk, em 14 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.01.2024
Panorama internacional
Economista: 'EUA tentam realizar suas ambições de força mundial às custas da vida dos ucranianos'
Moscou manifestou repetidamente a sua disponibilidade para negociações de paz, mas as autoridades de Kiev proibiram a nível legislativo quaisquer negociações. O Kremlin também observou que na situação atual não há condições para a paz, e que alcançar os objetivos da operação especial continua sendo uma prioridade absoluta para Moscou.
O presidente russo Vladimir Putin já destacou que Moscou nunca se opôs às negociações de paz, mas que o outro lado também deve se mostrar disponível, o que não vem acontecendo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала