- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

A infraestrutura dos centros da NASA é 'muito antiga', afirma administradora associada da agência

© NASA via APEspaçonave Peregrine durante lançamento com foguete da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral. Flórida, EUA, 8 de dezembro de 2023
Espaçonave Peregrine durante lançamento com foguete da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral. Flórida, EUA, 8 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.01.2024
Nos siga no
A infraestrutura da NASA em todos os seus centros está "muito envelhecida", afirmou Catherine Koerner, administradora associada da Diretoria de Missões de Desenvolvimento de Sistemas de Exploração da agência espacial norte-americana, durante uma audiência no Congresso dos EUA.

"A infraestrutura do Centro Espacial Kennedy, assim como a de todos os nossos centros, está bastante envelhecida, e temos consciência disso dentro da agência", declarou a responsável perante o subcomitê Espacial e de Aeronáutica da Câmara dos Representantes.

O subcomitê está conduzindo uma audiência sobre o programa Artemis, da NASA, que é o esforço global da agência espacial para colocar astronautas na superfície lunar e desenvolver uma presença permanente no satélite natural.
Nave espacial Peregrine  - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2024
Panorama internacional
Nave espacial Peregrine envia sua 1ª FOTO do espaço para a Terra
Koerner mencionou que a NASA está "investindo pesadamente" nas capacidades necessárias para apoiar as missões do Artemis.
Ela também se referiu à iniciativa NASA 2040, que versa sobre a manutenção da agência na dianteira da pesquisa, da tecnologia e da engenharia espacial no mundo, o que exige que desde já a agência espacial esteja com sua infraestrutura preparada.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала